Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

Banda MAESTRA foi formada pelos músicos Neno Fernando e José Cardillo, músicos que já trabalham juntos a quase 15 anos, já gravaram 2 discos com a banda Abstract Shadows e 1 disco com o Eterna.

O line up oficial é formado por:

Neno Fernando – Vocais
José Cardillo – Teclados
Vandré Nascimento – Guitarras

O objetivo da banda é fazer um som de qualidade com muito profissionalismo, mostrando a qualidade individual de cada musico envolvido no trabalho e a qualidade em grupo que a banda sempre procurou fazer. Misturando uma sonoridade que passeia entre o Heavy Metal, Progressivo, Hard Rock entre outras vertentes. A banda está preparando o primeiro cd oficial de estúdio que irá sair em meados de 2015. No dia 01/01/2015 estarão lançando o primeiro single intitulado JUDAS dando assim o ponta pé inicial nos trabalhos.


NENO FERNANDO – VOCAIS

Neno Fernando nascido em São Paulo capital começou na música aos 6 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão. Aos 13 anos de idade começou a mostrar interesse no canto e iniciaria então a história de vocalista. No colégio Neno Fernando teve seu início com bandas covers como Ramones – Metallica – Black Sabbath – Iron Maiden, Deep Purple, Faith no More entre outros, mas somente aos 16 anos de idade iniciaria pra valer os estudos de técnica vocal. Foram 10 anos de estudo, iniciando no canto popular e Erudito, estudou com professores particulares inclusive o renomado Chico Campos que também havia dado aulas para o grande vocalista brasileiro André Matos (Ex-Angra). Em 1996 inicia sua carreira como professor de canto em SP – abrangendo uma didática própria com métodos exclusivos e muito rica em técnicas aplicadas em Rock, Heavy Metal e popular em geral.
Em 1999 Neno Fernando monta sua própria escola de música que ministra suas aulas de técnicas vocais até os dias de hoje. São 20 anos ministrando técnicas vocais com qualidade e determinação. Além da escola de música, Neno Fernando é dono de se próprio estúdio de gravações, oferecendo edições, gravações, mixagens e produção musical.

Bandas e projetos:
- Destra (De 2.001 a 2.003)
- Portrait (De 2004 ate os dias de hoje)
- Abstract Shadows (Faz parte ate os dias de hoje)
- Eterna (De 2010 a 2014)
- MaestrA (Nova banda formada em 2014)

Trabalhos lançados de Neno Fernando:
- Destra – Single e video clipe official (You Should Believe – 2001)
- Abstract Shadows – Ep Abstract Shadows – 2003.
- Abstract Shadows – Video Clipe official – 2003.
- Abstract Shadows – cd full Symphony of Hakel – 2005.
- Eterna – Single Jesus – 2010.
- Eterna – Ep Turning Back – 2011.
- Eterna – Spiritus Dei – cd official 2014.
- Ashton Bridge – Cd Why Life – 2015.
- Maestra – Single Judas – 2015.

Contatos:
- Facebook Page: www.facebook.com/nenofernandoofficial


JOSÉ CARDILLO – TECLADOS

Nascido em 18 de dezembro de 1973, José Antonio Cardillo iniciou seus estudos de piano erudito em 1981 apoiado por sua mãe Ondina Dellalana que também é pianista. Em 1986, ganha seu 1° teclado, iniciando o que seria, uma carreira marcada por muito trabalho e um extenso currículo, marcado por importantes trabalhos lançados no Brasil e exterior.
Muita dedicação marcaram seus estudos até que em 1989, monta com seus colegas do colégio Arquidiocesano sua primeira banda oficial, chamada Simbiose com a qual gravou dois discos do gênero MPB e “pop rock”, sendo o primeiro um EP. Sem abandonar os estudos, Cardillo passa a se dedicar à harmonia e após 14 anos de vida acadêmica, alternada entre a incansável exploração dos recursos do teclado e as atividades musicais, começa em 1995 a se dedicar ao piano popular com o conceituado professor Marcos Cunha (pianista profissional). Ainda hoje como autodidata estuda diversas técnicas de harmonia e improvisação as quais são imprescindíveis nesse tipo de música. A década de 90 para José Cardillo sem dúvida foi marcada por gravações e show com bandas de pop e classic rock.

*Em 1991 ele grava uma demo para a vocalista Mara Hernandez com três músicas.
*Em 1997 entra de vez no mundo do rock com a banda Spitfire gravando músicas para uma coletânea de bandas independentes.
*Em 1998 e 1999 grava dois EPs com a banda Crystal Mirror, de Power Metal/Progressivo.
*Entre os anos de 1999 e 2001, Cardillo integra a formação clássica da renomada banda Holy Sagga e da hoje também conhecida banda de prog-metal Abstract Shadows e grava os CDs das bandas Engrave e Seventh Seal tornando-se então definitivamente um tecladista de heavy metal profissional.
*Ainda em 2001, participa do audacioso projeto “Hamlet”, lançado pela Die Hard Records, gravando a música “Dagger Of Words”, com a banda Holy Sagga.
*Em 2002 , com a banda Holy Sagga, lança o tão esperado disco Planetude que alcança boa repercussão também no exterior com lançamento na Europa e Japão.
*Ainda em 2002 tocou no show tributo ao Helloween com a participação de Roland Grapow ex-guitarrista deste ícone do heavy metal.
*Em 2003, Cardillo lança o EP da banda Abstract Shadows, atingindo boa repercussão na mídia especializada.
*Em 2006, Cardillo integra oficialmente a banda Eterna,substituindo seu ex-aluno Rafael Agostino, e grava o CD e DVD “Eterna Live”, alcançando boas críticas e resultados da mídia especializada e do público.
*Em 2007, lança com a banda Abstract Shadows, o álbum Symphony Of Hakel, considerado um referencial dentro do estilo “prog-metal” nacional.
*Entre os anos de 2008 e 2009, Cardillo realizou workshops e gravou participações nos CDs das bandas Hollowmind (prog-metal), Audiosapiens (Pop Rock Latino) e o projeto “SoulSpell –Act I”, esse último lançado também no exterior.
*Em 2010, ingressa oficialmente na banda “Little Queenie”, aonde explora mais uma de suas vertentes musicais, o “Classic Rock” e o “Rockabilly” dos anos 50 e 60.
*No início de 2011, José Cardillo é convidado para integrar a banda do vocalista German Pascual, também vocalista da banda sueca Narnia, aonde realizou shows em diferentes lugares no Brasil.
*Em 2012, Cardillo se torna colaborador oficial e especialista de produtos da marca Korg, aonde demonstrou os principais lançamentos nas Expomusic 2012 e 2013.
Ainda nesse ano, é condecorado pela marca Roland com o prêmio especial da organização do Roland Manifesto Rock Fest pela sua atuação como jurado e colaborador.
*Em 2013, integra uma das maiores “bandas tributo” de “Classic Rock” nacional, o Rainbow Tribute Brazil, realizando diversos shows em importantes casas.
*Em 2014 – Cardillo lança o aguardado álbum “Spiritus Dei”, do Eterna, alcançando uma enorme número de vendas, já na pré-venda e sendo considerado um clássico do Rock Católico, um álbum muito bem trabalhado e artístico, desde o áudio e letras; como a parte gráfica.
*Em setembro, Cardillo participa pela terceira vez consecutiva da Expomusic; como especialista de produtos da marca Korg.
*Ainda em 2014, Cardillo participa do “Roland Manifesto Tribute Fest”, como jurado e colaborador.
*Tbm. Nesse mesmo ano, Cardillo participa também como jurado, do Unimusic Festival.
*No final de 2014, Cardillo se desliga da banda Eterna, e funda, juntamente com o vocalista Neno Fernando, a banda Maestra, com músicos de altíssimo nível e experiência no cenário nacional.
Atualmente, Cardillo integra as banda Maestra (progressive metal) e Rainbow Tribute Brazil , além e ministrar aula de piano erudito, popular, teclado, teoria musical completa e informática aplicada a música. É também, especialista e demonstrador oficial de produtos Korg no Brasil. Além disso é colaborador e jurado dos eventos da OLB Produções, organizadora de importantes festivais de bandas independentes do estado de São Paulo e do Brasil.

Contatos:
- www.josecardillo.com
- cardillo@josecardillo.com


VANDRÉ NASCIMENTO – GUITARRAS

Guitarrista, Músico e Compositor, nasceu em 12 de Junho de 1975 em Embu das Artes, São Paulo, Brasil. Iniciou seus estudos em Música em 1995 no Conservatório Musical Souza Lima, no qual lecionou de 1997 à 2013. Participou de Master Classes de Improvisação e Técnica com Steve Morse, Frank Gambale, Joe Lovano, Mike Stern, Scott Henderson entre outros. Foi finalista em vários festivais de Música como: Fest Valda, 1o School Guitar Festival, FICO(Festival Interno do Colégio Objetivo), Projeto Escolas no Tom Brasil. Foi campeão do 1o Open Music Festival Berklee/Souza Lima em 1997. Com a banda Metris, abriu shows do Ex-Titãs Arnaldo Antunes e gravou duas faixas no 1o CD Coletânea do Conservatório Souza Lima. Tocou ao lado de artistas internacionais como: Eric Singer (Ex-Kiss), Pink Cream 69, Primal Fear e DC Cooper. Ficou entre os 30 Melhores Guitarristas do Brasil, ao lado de Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho do Recife, Tomati,Faíska entre outros no site “Heavy Metal Brasil”e no site “The Best Brasilian Guitarists. Gravou uma faixa no “SL Guitar Team”, uma coletânea promocional do Conservatório Musical Souza Lima em 2010. Em Novembro de 2011 se tornou integrante da banda MADGATOR ao lado de Andrés Recasens (Vocal), André Carvalho (Contrabaixo) e Johnny Moreira (bateria). Em Dezembro de 2014 se tornou integrante da banda MAESTRA, com Neno Fernando (Vocal), Vagner Souza (Contrabaixo), José Cardillo (Teclados e Fabiano Manhas (Bateria). Vandré Nascimento é Fundador da Vanna Rock-Centro de Aprendizagem Musical. É Endorser da Rox Stage desde Fevereiro de 2014, uma empresa que fabrica Gabinetes para Guitarra e Baixo com padrão internacional! É Endorser da Music Kolor desde Fevereiro de 2014, uma empresa que personaliza instrumentos musicais, tornando-os verdadeiras obras de arte! É Endorser da Solez Strings e Palhetas Ferez, empresa que fabrica cordas para Violão, Baixo, Guitarra entre outros instrumentos!